Um uniforme é um tipo de vestuário utilizado no âmbito laboral, sendo primeiramente implementado em trabalhos que implicavam trabalho manual. Isto ocorria porque o vestuário de trabalho era visto como algo que só servia para proteger o trabalhador.
O conceito de uniforme de trabalho personalizado mudou bastante ao longo dos anos, sendo valorizado também o conforto, a estética, o design, a sustentabilidade, o status e o reforço de uma imagem corporativa empresarial transmitida através do uso da farda de trabalho.
Nos dias que correm, o vestuário profissional é transversal a todas as áreas de atividade, sendo completamente adaptável a cada empresa, a cada negócio e às necessidades especificas de cada área de trabalho.
Conforme foi referido acima, o recurso a um uniforme de trabalho corporativo atrai diversas vantagens quer à empresa, quer aos funcionários e até aos clientes dessa mesma organização.
Se os trabalhadores sentirem que a roupa de trabalho é desconfortável, as consequências para a sua segurança podem acarretar proporções enormes.
Para um uniforme de trabalho personalizado conferir o conforto necessário, existem dois pontos fulcrais: as matérias-primas utilizadas para a produção desse vestuário e o próprio design da peça.
Quando falamos em tecidos a serem usados num uniforme de trabalho personalizado, é relevante explicar como certas características dos tecidos contribuem para uma experiência de trabalho agradável e confortável. Essas características são a gramagem (os tecidos mais pesados costumam ser mais densos, mais grossos e, portanto, menos flexíveis. Este tipo de tecido é mais indicado para ambientes ou épocas do ano mais frias. Quanto maior a gramagem mais calor se acumula dentro da peça de vestuário).
No que toca à absorção da humidade em alguns ambientes laborais, os trabalhadores são expostos a temperaturas mais extremas. Se a respirabilidade, a absorção e a libertação de suor não forem “geridas” da melhor forma pela roupa de trabalho, os colaboradores terão uma experiência muito desagradável durante a sua atividade.
Por exemplo, a farda de trabalho de um funcionário que trabalha na indústria alimentar nunca poderá ter as mesmas características do que um utilizador que trabalhe na área da hotelaria. Este exemplo serve sobretudo para demonstrar que a durabilidade tem muito a ver com o contexto onde o uniforme de trabalho personalizado será usado e a confeção do mesmo terá que respeitar as especificidades técnicas de cada área de atividade.
Uma boa impressão é essencial para conquistar a confiança do seu cliente. A primeira impressão define muitas vezes o sucesso ou insucesso na conquista de um negócio, assim sendo, um uniforme bem pensado, que reforce a estratégia da sua marca é essencial. Este é mais um ponto que o irá diferenciar da sua concorrência.
Os clientes percebem que os funcionários que usam um uniforme de trabalho adequando, têm mais orgulho e mais motivação no seu trabalho e, portanto, estão mais dispostos a prestar um serviço com melhor qualidade.
Pense nas suas experiências como cliente. Certamente terá mais confiança nos conselhos de um funcionário que veste o uniforme de uma empresa do que noutro que não tem qualquer identificação corporativa.
Um uniforme de trabalho personalizado bem projetado torna-se um outdoor portátil, promovendo os produtos e serviços de uma empresa de uma forma barata e eficaz.
Quando as pessoas vestem o mesmo tipo de roupa de trabalho, elas sentem-se parte de uma equipa. Instala-se um sentimento de pertença e orgulho pelo trabalho e pela empresa. Deste modo, podemos concluir que os uniformes de trabalho ajudam a incutir o sentido de orgulho e a responsabilidade podendo converter os funcionários em “embaixadores” da marca dentro e fora do local de trabalho.
Por fim, resta salientar que a NorSafe é especialista na venda e personalização de uniformes de trabalho, através de bordado e estampagem.
Estamos à sua espera em www.norsafe.pt ou através do email geral@norsafe.pt.
A Norsafe pode utilizar cookies para memorizar os seus dados de início de sessão, recolher estatísticas para otimizar a funcionalidade do site e para realizar ações de marketing com base nos seus interesses.
Cookies Necessários Permitem personalizar as ofertas comerciais que lhe são apresentadas, direcionando-as para os seus interesses. Podem ser cookies próprios ou de terceiros. Alertamos que, mesmo não aceitando estes cookies, irá receber ofertas comerciais, mas sem corresponderem às suas preferências.
Cookies Funcionais Oferecem uma experiência mais personalizada e completa, permitem guardar preferências, mostrar-lhe conteúdos relevantes para o seu gosto e enviar-lhe os alertas que tenha solicitado.
Cookies Publicitários Permitem-lhe estar em contacto com a sua rede social, partilhar conteúdos, enviar e divulgar comentários.